Pular para o conteúdo principal

26 Curiosidades sobre os Hamsters

1.Os hamsters são omnívoros.

2. Os hamsters podem comer sementes, grãos, gramíneas e até mesmo insetos.

3. Os hamsters têm muitos bebês. Eles podem ter cerca de 24 bebês por vez.

4. Existem 24 espécies de hamster em existência atualmente, mas apenas 5 espécies de hamster estão disponíveis como animais de estimação.

5. Os hamsters sírios têm uma alta tolerância ao álcool (só não sei como sabem disso).

6. Os hamsters sírios armazenam fruta nas suas bochechas durante períodos de tempo tão longos que a fruta é fermentada pelo tempo que o hamster come.

7. Os hamsters são animais de estimação que precisam de rodas grandes para correr. Se a roda for muito pequena, ela pode ocasionar problemas ao hamster e até a artrite. O Hamsters se recusará a usar uma roda se ela for muito pequena para eles e pode ficar muito inativo, o que causará problemas de saúde.

8. Quando eles nascem, eles não podem ver, mas mesmo depois das duas semanas que demora a receber a visão, ainda sim não é muito boa.

9. Os hamsters gostam de fazer seu abrigo no chão, eles cavam buracos de cerca de um metro de profundidade e fazem várias salas dentro de suas casas subterrâneas.

10. Os hamsters têm bochechas que podem se esticar. Os Hamsters armazenam alimentos em suas bochechas e suas bochechas podem se esticar até que sua cabeça fique 2 a 3 vezes maior. A mãe dos hamsters até esconde seus bebês nas bochechas se sente que está em perigo.

11. O Hamster sírio é a raça mais popular de hamster para ter como animal de estimação.

12. Devido à sua visão fraca, eles usam o seu cheiro e glândulas aromáticas para encontrar seu caminho.

13. Os Hamsters vivem vidas muito curtas. A maior parte do tempo em que podem viver é de cerca de 4 anos.

14. Os hamsters têm caudas muito pequenas. Suas caudas tem entre 2 a 4 cm.

15. Os Hamsters sírios foram mencionados pela primeira vez por Alexander Russell em 1797, descrito como uma nova espécie de roedor em sua publicação The Natural History of Aleppo.

16. Eles roem os alimentos em vez de mastigá-los

17. O hamster come segurando o alimento entre as suas duas patas dianteiras.

18. Assim como as unhas, os dentes da frente dele nunca param de crescer, pois são constantemente desgastados.

19. É importante que os dentes sejam desgastados o suficiente, pois, se eles crescerem demais, podem acabar furando a garganta do animal.

20. O hamster possui 4 dedos nas patas dianteiras e 5 nas traseiras.

21. Não há necessidade de limpar o hamster, pois ele se limpa sozinho, sem dificuldade, lambendo as patas e passando-as no corpo para “escovar” o pelo.

22. Os hamsters sabem nadar, mas em geral não gostam de água e só mergulham em último caso.

23.Nem todos eles são pequenos (20 cm)

24.Apenas cinco delas se encontram disponíveis em petshops: roborovski, anão russo, chinês, sírio e russo

25.A diarreia deles pode ser fatal (desidratação)

26.Existem Hamsters selvagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esquilo da Mongólia ou Gerbil

É  originário de áreas desérticas e semi-desérticas da África e da Mongólia,São animais muito dóceis e de aparência adoráveis. CARACTERÍSTICAS FÍSICAS Eles crescem cerca de 6 ou 7 centímetros contando com a cauda que é coberta por pelos e tem um chumaço na ponta,vivem de 4 a 5 anos. Tem uma coloração bem variada. COMPORTAMENTO Gerbils são animais bem tranquilos no geral sendo mais ativos a noite, a sua interação do dono depende do nível de dedicação que vai dar ao seu bichinho,quanto mais atenção mais proximo de você ele vai ser. São animais que estão acostumados a viver em colônias na natureza então NÃO é recomendável que ele viva sozinho. HABITAT Eu pessoalmente prefiro para o gerbil um terrário,acho que ficam mais livres para correr,cavar (Coisa que amam),se enterrar na serragem e construir seus ninhos,fazendo que a sujeira do lado de fora mesmo com toda essa atividade não exista.Se preferir apostar em uma gaiola lembre que Os gerbils não podem pisar em grades por isso gaiolas c...

Chinchila

A chinchila quase não tem problemas de saúde. Quando doente os problemas mais comuns são de pele, além de diarreias, conjuntivite e pneumonia. . Ela precisa de uma gaiola ampla e que tenha vários andares para ela poder pular e escalar, além de uma casinha para ela descansar. Deve usar feno ou forração na gaiola para o animal não ficar com problemas no futuro. Nada de banhos, ou melhor... Nada de banhos com agua! O animal tem óleos na pele que são muito importantes. O jeito mais usado é o pó usado para hamster e chinchila. Elas comem muito e existem raçoes especiais para elas, mas você tem a opção de dar frutas como complemento alimentar. . A história do pequeno roedor No passado este mamífero viveu em toda a região dos Andes, que abrange Argentina, Bolívia, Chile e Peru. Mas atualmente sua população se restringe a algumas colônias nos mais altos cumes andinos. De acordo com historiadores, o animal foi levado em 1923 para os Estados Unidos, onde se iniciou a criação...